segunda-feira, 8 de julho de 2013

Manual da compra online

O primeiro post sobre comprar vai ser sobre "COMO" comprar.
Primeira coisa básicaaa, vai precisar de um cartão de crédito!!! rsrs E como a maior parte dos sites, tipo 99%, que valem você despender seu tempo e dim dim é gringo, você vai precisar de um cartão internacional!
Pode ser Visa, Martercard, etc... Não posso afirmar 100%, mas antes de você se empolgar com aquele produto mega ultra legal, cheque se o seu cartão não precisa ser "desbloqueado" para compras internacionais!!! Nem sempre quando você desbloqueia o seu cartão quando ele chega significa que ele ta desbloqueado para tudo!!! Eu mesma se vou comprar preciso saber o país, porque o meu cartão tem que ser desbloqueado ligando para central dele e informando o país, sendo que só dura 90 dias... Um saco mas dizem que assim é mais seguro... Outra dica, isso serve para viagens também! Se vou viajar, preciso informar país e os dias que vou estar nele!!!

Se você for comprar roupa eu sugiro que tenha uma fita métrica a mão! Quase todos os sites tem o "size chart", que é a tabela de medidas, a maior parte oferece em centímetros e polegadas (inches).  Você pode  precisar saber: waist (cintura), hips (quadril), bust ou chest(busto), inseam (comprimento da calça medida pela parte interna), height (altura), Weight (peso), shoulders ou overarm (ombro).
A foto abaixo talvez ajude na hora de medir.


Para sapatos é a mesma coisa. A tabela abaixo, tem alguns exemplos para você se guiar, mas como todo mundo sabe há marcas que podem ter a forma grande ou pequena em relação a brasileira (aliás essa varia bastante também, meus sapatos do Brasil são 36 ou 37). Acho que se tiver a metragem do calçado em centímetros ou em polegadas é mais fiável que só ter o número!!!



Quanto a encargos, nem sempre comprando até 50 dólares você vai estar livre de pagar impostos! Quando você compra dos gringos tem que ter paciência com a entrega e com o humor de ser taxada ou não! Já fui taxada por comprar duas camisetas que deram o total de 38, 00 dólares, me taxaram em 66,00 reais!!
Maquiagem é que eu sempre dei sorte, nunca paguei nenhum imposto sobre os produtos!!!
Posso dizer que é loteria!!  Conheço quem se deu bem e comprou mais de 100, 00 dólares e nenhuma taxa! rsrs
Se você for premiado pela receita, vão te mandar uma carta para ir aos correios pagar a taxa e retirar a encomenda lá mesmo!
Um site que eu gosto muito é o da Asos, e esse se tu comprar mais que 50,00 dólares alguém vai te ligar para cobrar logo o imposto! Comigo pelo menos foi assim, comprei em torno de 150,00 dólares e me ligaram às 6:00hs am, para cobrar a taxa de 98% sobre o valor da compra!!!! A menina que ligou era brasileira e me informou que é regra!!! Sempre que comprar mais que 50,00 dólares vou receber a ligação deles para pagar a taxa da importação!
O tempo, como já disse varia e varia muitoooooooooo! Tem que ter paciência!!! Nunca compre de um site gringo esperando entrega a jato porque as chances são bem pequenas!!!
A média é um mês, pelo menos é o que tem sido para mim! Mas já levou 10 dias e já levou 40!!! Roleta russa!
Saber se o site é confiável ou não  é mais  fácil hoje em dia! Quando eu nunca ouvi falar eu ponho no tio google! A maior parte das vezes você acha alguém que comprou e postou num blog! rsrs E também se a pessoa teve experiência ruim acredite ela vai querer externar!!! Por isso se você tem muitas dúvida consulte o tio!

As dicas daqui são gerais, espero que ajude você em alguma coisa...
Beijos,
Chai

Ps: As taxas são calculadas pelo valor do produto + valor do frete ( de olho sempre no "free shipping", ou seja, frete grátis).






Nenhum comentário:

Postar um comentário