sábado, 13 de julho de 2013

Como organizar (comprar passagens e reservar hotéis) viagens via internet

Esse post é em homenagem a minha mãe que acha que organizar uma viagem sozinha é muito difícil!!!
Quando eu fui para Portugal há quase 3 anos atrás também não tinha muita experiência em organizar viagens, só havia até então comprado passagens nacionais na internet.

PASSAGENS

Acho que se for o caso de passagens é super fácil, acredito que a maior parte das pessoas se vira não é!? Eu compro ou pelo site das companhia aéreas ou pela Edreams (site aqui) , Decolar (site aqui)...
Caso você esteja organizando uma viagem a Europa, minha dica é comprar o trecho do Brasil até o destino, ou primeira cidade a visitar, nesses sites porém as passagens para mobilidade dentro do velho mundo NÃO!!!
Aí indico que vejam pelas empresas low cost, são cias que oferecem passagens por baixo custo. O porém delas é que você paga para despachar mala! Mas o valor é 15, 20 euros depende do peso! Pense que há passagens por  6 euros mais taxas, essas são em torno de 12 euros também!!! E há promoções constantes que você só paga as taxas... Então ir de Barcelona a Milão pode sair menos de 60 reais!!!
A cia minha favorita é a Ryanair (site aqui),  ela tem a fama de nunca atrasar e de chegar sempre na hora!!! Ok, ela atrasa mas não é muito normal! Também se viajar nela vai ouvir uma musiquinha na aterrissagem! rsrsrs
Outra bem conhecida é a Easyjet (site aqui), funciona da mesma forma que a Ryanair, porém a Ryanair tem mais vôos!
Existem muitas outras, como Vueling da Espanha (site aqui) e a Germanwings da Alemanha (site aqui).
Essas são as que eu utilizei e posso indicar.
Fazendo uma pesquisa você pode achar alguma mais interessante dependendo do seu roteiro.


HOTÉIS

Com as passagens na mão e roteiro definido, passamos para os hotéis!
Aprendi com uma amiga a fazer tudo pelo Booking (site aqui). Nesse site tu coloca os dias que vai ficar e pode fazer um filtro por preço, localização...  e o que mais me atrai, por pontuação! A pontuação quem dá é a pessoa que já ficou no hotel e respondeu a um questionário sobre limpeza, atendimento, instalações, etc,  que o próprio site te envia por email. A pessoa também pode dar a opinião dela sobre a estadia e você pode ler, fica aberto a qualquer pessoa! E muitas são bem sinceras!!! rsrs
Minha dica é sempre levar em conta os que tem nota a partir de 8. 
Uma vez ignorei isso e acabou que na viagem uma menina foi picada por Deus sabe o que, algo que estava nos lençóis. O banheiro era horrível... 
Outro site que auxilia é o TripAdvisor (site aqui),  nesse você pode por o nome do hotel que vai ficar e ele vai te mostrar comentários sobre ele, pontuação e tcharammm fotos feitas pelos hóspedes!!!!
Melhor verificar duas vezes se o que aparece no site do hotel condiz!!! Eu acho que você deve guardar esse site com muitoooo carinho!!!rsrs
Fora isso no TripAdvisor você pode se cadastrar, fazer tipo um perfil e a cada viagem pontuar além do hotel os pontos turísticos. O seu perfil pode ser visto pelos seus amigos, tipo facebook, que vai ser útil para quando você for viajar e não tem a menor idéia do que ver ou quando tem tipo 2 dias e a cidade é imensa!!! 
Outra dica é se você vai viajar sozinho ou se não quer gastar é ficar em hostel! E como hotel existe muitos tipos de hostel!!! Em Londres eu fiquei num só para meninas!! Quis poupar e era a primeira vez que ficava sozinha num lugar. Existem sites só para hostels como esse aqui, esse aqui também. Também tem a rede de albergues da juventude (site aqui), essa exige que se faça uma carterinha de sócio da rede.
Nunca tive problemas com reservas ou com passagens, tudo que comprei e reservei deu certo! Acho que há uma economia bem grande. Por exemplo eu andei pesquisando quanto sai um hotel em Cancun fora de época, achei hotel por 7 dias para um casal,  4 estrelas e com todas as refeições por 1500,00 reais!!! 
Na próxima viagem experimenta pesquisar tudo você mesmo na internet!
Boa viagem!! rsrs

Beijos,

Chai


<a href="http://www.bloglovin.com/blog/9801597/?claim=wpeqquztjas">Follow my blog with Bloglovin</a>

Nenhum comentário:

Postar um comentário