segunda-feira, 15 de julho de 2013

Cosméticos com mais de uma função

Depois de postar sobre protetores labiais fui procurar um na minha bolsa e achei um balsamo que serve tanto para boca quanto para o nariz (o meu sempre fica destruído quando fico gripada) ... Dai veio a idéia desse post, produtos multi funcionais.

A Neutrogena é uma marca bem conhecida aqui no Brasil, mas nem tudo dela é vendido aqui e o balsamo para lábios e nariz é um deles... Comprei na Espanha numa viagem no inverno e eu considero muito bom principalmente para passar no nariz quando fica assado da gripe/resfriado/alergia.
Esse foi difícil de achar na internet!!! Achei num site espanhol que podem achar aqui, no ebay aqui.


                                           


Tem uma marca pediátrica chamada Letibalm que tem a mesma proposta serve para reparar nariz e lábios, pode achar aqui, aquitambém em forma fluída pode achar aqui. Como stick pode achar aqui.

                                      



Outro tipo de produto que me agrada é aquele que serve para cabelo, lábios, rosto e corpo. Como exemplo disso tem  produtos  como os da L´Occitane, com manteiga de karité, pode achar aquiaquiaqui.

                                             



Eu tenho uma versão que não acho na internet para venda mas vai que você ache, é a manteiga de Karité com adição de rosa de mosqueta, em francês "rose des vignes"!!! Hoje passei no cabelo depois de secar com secador, indico para quem quer estilizar o cabelo, serve mais como pomada do que como um silicone... Para os lábios também me agrada e de vez em quando passo nas cutículas quando elas ressecam. É um tipo de produto bom para carregar na bolsa.


                                                   

Também existem os óleos funcionais, que servem para hidratar tanto o rosto quanto o corpo e o cabelo. São leves e de rápida absorção! 
Como aplicar:
O uso no rosto fica restrito a quem tem pele seca ou muito seca! Nos cabelos podem ser usados como pré shampoo, junto com a máscara de cabelo ou com ele seco como finalizador de pontas. Já para o corpo pode ser aplicado nas partes mais ressecadas!
Existem várias marcas como da Kiehl´s,  pode achar aqui, pelo ebay aquiaqui.


                                               


Existe também da marca Josie Maran, que possui um óleo 100% de argan, que na página da marca existem reviews de consumidoras falando sobre o que acham do produto e como usam, pode conferir aqui. No ebay pode achar por tamanho 15 ml aquiaquiaqui, 50 ml aquiaqui

                                     
                  



A Caudalie também tem o seu, leva o nome de Divine oil. pode achar aquiaquiaquiaqui. No ebay pode encontrar por aqui (sem frete).

                                                     



Uma marca não tão popular aqui mas que é muito boa é a Nuxe, essa também tem um óleo que promete ser milagroso. Cheguei a provar no cabelo, achei que não pode por mais que uma gota, ele é bem pesado!! Passei nas mãos o que restou e para mim é muito oleoso! Mas para uma pele bem ressecada pode ser uma boa opção. Pode achar aquiaquiaquiaquiaquiaquiaqui.

                                       



Espero que tenham curtido!
Beijos,

Chai


Um comentário: